Destinos perfeitos para curtir o frio no Brasil

Com a chegada do inverno e da temporada de férias, os destinos brasileiros mais frios ganham preferência na escolha dos viajantes. O sul do país possui o #destinoperfeito para quem está planejando um roteiro sozinho, em casal ou em família. Escolhemos as 3 melhores opções para te ajudar a programar férias incríveis!

Moderna e cosmopolita: Porto Alegre é o seu #destinoperfeito

Carinhosamente chamada de Poa pelos mais íntimos, Porto Alegre é uma cidade cativante e com muitas possibilidades para os viajantes aproveitarem os quatro cantos da cidade. 

Entre junho e setembro a cidade tem seus dias mais frios com a temperatura variando entre 11º e 18ºC, propícias para um chocolate quente, não é mesmo? Ao visitar Poa neste período não esqueça de incluir o kit inverno na sua mala com casacos, botas e luvas. 

Apesar de ser moderna e cosmopolita, Porto Alegre ainda conserva muita tradicionalidade principalmente no que se refere a sua riqueza gastronômica. O churrasco gaúcho e o arroz carreteiro são delícias que podem ser encontradas em restaurantes por toda a cidade. Para os amantes de café, Poa é conhecida por suas cafeterias aconchegantes que são perfeitas para o clima dos dias frios. 

Quem deseja conhecer esse #destinoperfeito não pode deixar de visitar 4 atrações que contam um pouco da história local, além de serem atividades perfeitas para quem ama turistar:

Museu de arte do Rio Grande do Sul (MARGS)

Saiba mais

Santander Cultural

 

Saiba mais

Usina Gasômetro

 

Saiba mais

Centro Histórico de Porto Alegre

Saiba mais

Você sabia que Porto Alegre tem a rua mais bonita do mundo? 

A rua Gonçalo de Carvalho recebeu em 2006 o título de rua mais bonita do mundo sendo avaliada pelos quesitos histórico, cultural, ecológico e ambiental. São cerca de 500 metros de calçada embelezados por mais de 100 áreas da espécie tipuana.

Nossas recomendações de hospedagem neste destino: Doubletree by Hilton Porto Alegre, Park Plaza Moinhos Porto Alegre, Quality Porto Alegre e Art Hotel Transamerica Collection

Blumenau é o #destinoperfeito dos apreciadores de cerveja!

A cidade de Blumenau é palco anual do Oktoberfest, a maior festa Alemã fora de seu país de origem, e conhecida também por sua produção própria de cerveja. Ela está entre as mais charmosas cidades para aproveitar a temporada do inverno e é procurada por turistas de todo o país por sua hospitalidade e gastronomia de origem europeia.

A cidade é praticamente um pedaço da Alemanha dentro do Brasil e os meses mais frios são junho, julho e agosto. A rua XV de Novembro é umas das principais e aos domingos fica fechada para passagem de carros, o que facilita o acesso dos turistas às lojas para compra de produtos típicos e aos cenários mais belos para as fotos da viagem.

Os passeios ficam ainda melhores quando a temperatura abaixa e existem 4 imperdíveis para quem visita Blumenau:

Castelinho da Havan

 

Saiba mais

Museu da Família Colonial

Saiba mais

Museu da Cerveja

 

Saiba mais

 

Vale da Cerveja 

 

Saiba mais

Você sabe a origem do nome da cidade?

Blumenau faz referência ao o sobrenome do Hermann Bruno Otto Blumenau, um imigrante alemão que fundou a cidade na metade do século XIX. O termo Blumenau é um termo da língua alemã que significa campina florida.

Nossa recomendação de hospedagem neste destino: Quality Hotel Blumenau

O seu #destinoperfeito é a Cidade das Flores ou para quem ainda não conheceu apenas Joinville!

Joinville é uma cidade cheia de atrações para agradar a todos, principalmente no período mais frio do ano. Conhecida como Cidade das Flores por promover anualmente a Festa das Flores, um patrimônio histórico local e uma das principais atrações turísticas da cidade.

Ela é a maior cidade de Santa Catarina e a 3ª maior cidade do sul do Brasil, atrás somente de Curitiba e Porto Alegre. A Rua Visconde de Taunay está em uma localização privilegiada e é famosa pela variedade de pubs, restaurantes que exploram a gastronomia mundial e casas noturnas para quem quer curtir a noite sulista.

São muitas atrações locais que fazem de Joinville o seu #destinoperfeito, mas vamos existe 4 que merecem destaque:

Museu Nacional de Imigração e Colonização

Saiba mais

 

Mercado Municipal

 

Saiba mais

 

Parque Zoobotânico

 

Saiba mais

 

Mirante de Joinville

 

Saiba mais

Você sabia que Joinville é a capital brasileira da dança?

O título foi oficializado em 2016, mas muito tempo antes ela já era conhecida nacionalmente por esse atributo. Anualmente no mês de julho ela sedia o Festival de Dança considerado o maior do mundo pelo Guiness (2005).

Nossa recomendação de hospedagem neste destino: Comfort Hotel Joinville

Receba em primeira mão nossos conteúdos!