Conheça o Museu de Arte Moderna de São Paulo

Nesta matéria, vamos trazer um pouco do histórico Museu de Arte Moderna de São Paulo, desde sua história até o modo de funcionamento.
Ao visitar São Paulo, você não deve deixar de ir a um espaço totalmente interativo e histórico da cidade. Considerado um dos pontos turísticos da região, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é um dos principais museus da cidade.

Além de diversas exposições fixas, o museu MAM também promove várias apresentações, como workshops e palestras, que fazem com que o público se aproxime cada vez mais da história e da arte do local.

No Museu de Arte Moderna de São Paulo, as exposições são sensoriais, para que o público desfrute de todas as formas os conteúdos. Até mesmo sua estrutura faz com que as pessoas se conectem à ideia artística dos criadores das incríveis obras.

História do Museu de Arte Moderna de São Paulo

Um pouco de como o museu MAM foi criado

O Museu de Arte Moderna de São Paulo foi fundado em 1948 e ganhou relevância na cidade de São Paulo, com o intuito de promover a arte moderna no país. A estrutura foi alocada no Parque Ibirapuera, onde se encontra até hoje.

Esse foi um projeto desenvolvido pelo arquiteto famoso Oscar Niemeyer, com o ideal de transmitir modernidade e inovação. Isso transparece também nas artes que ficam alocadas no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo evoluiu com o tempo. Além de se adaptar às mudanças artísticas, os formatos de comunicação com o público e até mesmo a sua estrutura foram se adequando aos novos tempos e tecnologias.

Não só o museu, mas a cidade de São Paulo proporciona uma diversidade artística, com muita diversão pela cidade. Além disso, possui uma história ampla, contada em diversos bairros em forma de arte. Nesse sentido, vale a pena conferir os 10 melhores lugares para quem gosta de história e arte em São Paulo!

Como funciona o Museu de Arte Moderna de São Paulo?

Conheça mais sobre o MAM

Localizado em um dos pontos mais conhecidos de São Paulo, o MAM é um dos ícones culturais da cidade, conhecido mundialmente por suas artes, exposições, apresentações e história.

Se desejar visitar o Museu de Arte Moderna de São Paulo, próximos eventos podem ser consultados no próprio site do MAM. O calendário é disponibilizado com todas as informações. A programação pode variar dependendo do dia da semana também.

O MAM abre de terça a domingo, das 10h às 18h, mas a entrada é só até às 17h30. Os ingressos para o Museu de Arte Moderna de São Paulo são disponibilizados no site do museu ou no local.

Quer saber o que fazer em São Paulo, além de visitar o MAM? Pesquise as principais avenidas da cidade, os restaurantes e bares, e conheça todas as programações!

Por que conhecer o Museu de Arte Moderna de São Paulo?

Mais motivos para aproveitar as maravilhas do MAM

Na área externa do MAM, é possível contemplar vários jardins exuberantes. Além de aproveitar a arte e a história do local, é possível se conectar à natureza para um momento de paz.

A programação é uma indicação incrível para quem deseja fugir um pouco do óbvio e conhecer mais da história da arte. Dá para levar a criançada, se deseja um passeio em família, e é uma ótima opção também para quem quer fazer um passeio em casal, com os amigos e até mesmo sozinho.

Para os amantes de fotografia, o local é um espetáculo. É possível tirar fotos tanto na área externa quanto na área interna. Aproveite para renovar as imagens da sua câmera em um agradável passeio!

Conheça as hospedagens próximas ao Museu de Arte Moderna de São Paulo

Hotéis da rede Atlantica Hospitality International

Agora que você conheceu mais sobre as maravilhas do Museu de Arte Moderna de São Paulo, veja as opções de hospedagens próximas ao ponto turístico e aproveite ao máximo!

A rede Atlantica Hospitality International garante hotéis magníficos, com quartos modernos e espaço de lazer com acomodações que seguem um padrão internacional. Além disso, conta com uma localização privilegiada. Conheça todas as opções no site!

Escolhendo o destino, basta realizar a sua reserva pelo do site da Atlantica. Dessa forma, você garante vários benefícios, como descontos exclusivos na hora da reserva e pacotes promocionais. Além disso, pode participar do programa de fidelidade Let's Atlantica e garantir pontos que podem ser trocados por prêmios e hospedagens.

E tem mais: quanto mais você se hospeda nos hotéis da rede Atlantica, mais consegue benefícios nas próximas hospedagens, com a possibilidade de um upgrade de categoria e benefícios como early check-in, late check-out, mimos, welcome drink, entre outros presentes.

Destinos

Conheça nossos hotéis pelo Brasil e escolha seu próximo destino

Rio de Janeiro

São Paulo

Blumenau

Belo Horizonte

Ver destino

Salvador

Porto Alegre

Brasília

Foz do Iguaçu

< Voltar
Avançar >

Receba nossas melhores ofertas

O Reserve Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reune masi de 170 hoteis em mais de 60 destinos pelo Brasil.