Lago e entrada do Museu do Amanhã

Conheça o famoso Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro!

Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro é o famoso Museu do Amanhã. Com uma estrutura que chama a atenção de quem passa na frente e um interior recheado de arte, cultura e história, quem conhece não se arrepende.

Está se perguntando onde fica o Museu do Amanhã? Saiba que ele fica localizado na Praça Mauá, no centro da cidade. A água que fica sobre a estrutura do museu é da famosa Baía de Guanabara.

Já deu para ver que é impossível deixar de fora um dos pontos mais frequentados da cidade, certo? O local é ideal para quem ama um passeio tranquilo com muita cultura. Se escolher visitar esse destino, a bagagem histórica está garantida!

Um pouco mais sobre o cartão-postal do Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã é uma proposta para expressar arte e ciências. Ele foi construído recentemente, mais precisamente no ano de 2015. Desde então, tornou-se um marco cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Mas o que ver no Museu do Amanhã? O local traz muita simbologia científica, com várias cores, movimento e interatividade para transmitir uma experiência sensorial ao visitante.

O Rio de Janeiro em si já é uma verdadeira obra de arte, com várias cores e agito, e o museu é um reflexo disso. Confira o que fazer no Rio de Janeiro para mais dicas exclusivas!

Lago do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Área externa do museu

O Museu do Amanhã no Rio, além de ser extremamente lindo por dentro, tem um exterior que encanta. A construção é em cima do píer do Mauá, e sua estrutura impecável se tornou um dos principais cartões-postais da cidade.

A arquitetura sustentável de Santiago Calatrava é inspirada nas bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Ela remete à ideia da sustentabilidade que tenta transmitir ao público, o que também tem ligação direta com as exposições.

É comum ver visitantes passeando em volta do Museu do Amanhã para fotografar e filmar. Aliás, a escultura é um verdadeiro cenário para quem ama fazer registros memoráveis. Se você não é do Rio de Janeiro, mas essa atração aparece no roteiro da sua viagem, aqui, no Blog Let’s Go, também damos dicas para planejar a viagem dos sonhos.

Como funciona a entrada ao Museu do Amanhã?

O Museu do Amanhã funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, sendo às 17h a última visita. O ideal é planejar a visita com antecedência e reservar o ingresso, pois o espaço é sujeito a lotação. Se atingir a limitação do público, a venda dos ingressos é encerrada.

No Museu do Amanhã, o ingresso fica no valor de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada. Idosos, professores da rede pública e estudantes de escola pública não pagam. É necessário apresentar o comprovante de meia-entrada ou, no caso da gratuidade, o comprovante das condições.

Mas quanto tempo dura a visita ao Museu do Amanhã? Estima-se entre 1h30 e 2h, no máximo, para fazer o tour completo pelo ambiente. Porém, isso varia de acordo com cada visitante e a exposição do momento.

Se você se pergunta como chegar no Museu do Amanhã de ônibus, o ideal é verificar seu ponto de partida no site de locomoção. Algumas linhas que passam pelo museu são: 100-TRO1, 102C, 107, 2112, 309 e 427C. Outra possibilidade é ir de metrô, descendo na estação Uruguaiana.

Estrutura branca do teto da entrada do museu

Vai passear pelo Museu do Amanhã? Que tal pensar em uma hospedagem próxima?

A boa notícia é que você pode viver a experiência de se hospedar em hotéis com máxima modernidade e padrão internacional para aproveitar todo o conforto oferecido. Encontre o hotel perfeito no site do Reserve Atlantica!

Além do conforto, se você realiza a reserva com antecedência, pode garantir pacotes promocionais para que a hospedagem perfeita caiba no seu bolso. Dessa forma, você aprecia todo conforto e não precisa se preocupar em gastar mais do que o esperado.

E tem mais: ao realizar a reserva direto pelo site do Reserve Atlantica ou diretamente com hotel escolhido, você se inscreve no Let’s Atlantica começa a pontuar no nosso programa de fidelidade. Os pontos podem ser trocados por hospedagens ou prêmios.