Museus em São Paulo: passeio para todas as idades na cidade

Conheça todos os museus de São Paulo e faça uma rota cultural para ter acesso à história e à arte 
Se for visitar a Terra da Garoa, vale reservar um tempo para conhecer os museus em São Paulo. Existe uma rota ampla de programações incríveis que agradam a todos os públicos.

É possível aproveitar vários cenários, com experiências sensoriais que mexem com os cinco sentidos. Quantos museus tem em São Paulo? Ao todo, a capital paulista tem mais de 130 espalhados pela região, com exposições de diversos temas e modelos diferentes, a cidade ganha destaque quando o assunto é arte.

Por onde começar a visitar os museus de São Paulo?

Comece a sua listinha recheada de arte, cultura e história

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), localizado no coração da cidade, fica na famosa Avenida Paulista. O espaço é considerado um dos museus mais famosos do mundo, com mais de 11 mil obras fixas e diversas outras temporárias. E é possível visitar de graça! Toda terça-feira, o local oferece gratuidade na entrada.

Outro espaço bastante requisitado entre os museus de arte em São Paulo é a Pinacoteca. Se for passear pelo centro, não deixe de visitar uma arquitetura histórica que chama atenção de quem passa nas redondezas. Dentro do local, é possível encontrar inúmeras salas sensoriais, com um mix de sons e iluminações.

Entre os museus em SP, o Museu Afro Brasil tem como objetivo fortalecer toda a história cultural afro-brasileira e africana. O espaço fica localizado no Parque Ibirapuera e é considerado uma escola para quem deseja conhecer mais sobre religião, arte e políticas sociais da cultura africana.

Mais uma dica especial é um passeio no MIS (Museu da Imagem e Som). Para os amantes de audiovisual, esse museu é um paraíso! A iluminação e o som exploram os sentidos do público. Não deixe de aproveitar essa experiência inovadora da lista de museus em São Paulo!

Mais dicas exclusivas para os seus roteiros nos museus em São Paulo

Confira mais dicas culturais

Vai passear pelo Parque Ibirapuera? Não deixe de conhecer o MAM (Museu de Arte Moderna). Como o próprio nome diz, o museu traz um pouco mais sobre arte moderna e contemporânea nas suas obras.

Mais uma dica incrível é visitar o Museu do Ipiranga. O espaço tem o objetivo de contar a história da independência do país e um pouco mais da história da família real. O espaço foi reaberto após uma longa reforma, mas não perdeu a sua essência inicial. Confira mais sobre o Museu do Ipiranga!

Após mais de cinco anos fechado para obra, o Museu da Língua Portuguesa foi reaberto, o que permite que o público o inclua na lista de museus em São Paulo. Com o objetivo de trazer ao público um conhecimento amplo sobre a nossa língua por meio da arte, são diversas obras de grandes artistas e poetas brasileiros.

Ao fazer um passeio em família e procurar museus em São Paulo para visitar, inclua na lista o Museu da Imaginação. O espaço é totalmente imersivo e interativo, o que garante a diversão completa entre adultos e crianças. O local fica localizado no bairro da Lapa.

E não acaba por aí!

Confira mais opções de museus incríveis.

Com as grandes galerias de arte em São Paulo, a diversão é garantida. E não acaba por aí! Trouxemos dicas exclusivas para quem é amante da arte e está passeando pela cidade. 

Um espaço que permite grandes exposições em SP é o Instituto Tomie Ohtake, localizado em Pinheiros, um dos bairros mais movimentados da cidade. O local oferece uma aproximação do público com os conceitos expressivos da contemporaneidade. Além disso, oferece diversas exposições e cursos interativos, como oficinas.

Na lista dos museus em São Paulo, o Museu do Catavento também é histórico. Localizado na região central, o espaço possui uma arquitetura semelhante a um palácio industrial, com um relógio enorme que simboliza a época da Revolução Industrial. O local é dividido em quatro seções artísticas, com os temas Vida, Universo, Engenho e Sociedade.

Mais um espaço histórico na cidade é o Museu da Resistência de São Paulo, localizado no bairro da Santa Ifigênia. O local preserva as memórias do tempo da Ditadura Militar e da repressão da época. 

Dicas de hospedagem em São Paulo

Hospede-se na rede Atlantica!

Está de visita na capital paulista? Conheça as diversas opções de hospedagens com localizações privilegiadas que a rede Atlantica Hospitality International oferece, com muita modernidade e um conforto único.

Se você optar por se hospedar em um hotel e realizar a reserva no site da Atlantica, pode garantir pacotes promocionais para economizar na hora da sua reserva. Além disso, é possível participar do programa de fidelidade Let's Atlantica.

O programa de fidelidade permite que você pontue a cada hospedagem realizada nos hotéis da rede Atlantica que a reserva seja feita por meio dos canais diretos, como o site, ou diretamente com o hotel. É possível trocar os pontos adquiridos no programa por prêmios ou novas estadias. 

Destinos

Conheça nossos hotéis pelo Brasil e escolha seu próximo destino

Rio de Janeiro

São Paulo

Blumenau

Belo Horizonte

Ver destino

Salvador

Porto Alegre

Brasília

Foz do Iguaçu

< Voltar
Avançar >

Receba nossas melhores ofertas

O Reserve Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reune masi de 170 hoteis em mais de 60 destinos pelo Brasil.