O que fazer em Belém, o incrível destino cultural?

O Blog Let’s Go leva você para conhecer um pouco melhor a capital do Pará. Veja o que fazer em Belém!
Quer descobrir o que fazer em Belém? Nesta matéria, daremos dicas de locais interessantes. Vale acrescentar esse destino sensacional à sua lista, já que ele surpreende com as maravilhas e sua cultura.

A cultura regional é conhecida mundialmente, o que garante uma demanda alta para o turismo de Belém. A cidade tem temporadas movimentadas, e as atividades encantam os visitantes.

Quem nunca ouviu falar do açaí de Belém do Pará? Esse é um dos exemplos da cultura forte encontrada na gastronomia do local. A cidade também proporciona uma experiência gastronômica, e falaremos mais sobre isso.

Se você pensa em planejar suas férias, Belém entrou na lista dos lugares para viajar no verão brasileiro. São ilhas, praias, cultura e muita natureza! Assim, a cidade encanta os turistas que querem desbravar mais da Floresta Amazônica.

Conheça um pouco mais da natureza do destino

Contemple as lindas praias de Belém

Visitar Belém está na lista da maioria dos brasileiros que amam viajar. Os pontos turísticos em Belém são ligados à natureza, então, não faltarão paisagens lindas para os amantes da natureza.

As praias do local são imperdíveis. O trajeto pela natureza faz parte da beleza da cidade. Para iniciar o tour, que tal visitar a Ilha de Cotijuba? Para chegar no lugar, é preciso atravessar a praia, mas vale muito a pena! Principalmente para fugir do movimento da capital, o local transmite muita tranquilidade.

Ainda na Ilha de Cotijuba, a Praia do Vai Quem Quer é belíssima, com uma paisagem surpreendente. Além disso, possui vários quiosques e restaurantes próximos para você aproveitar o dia por completo.

Se for conhecer a capital do Pará, insira na lista sobre o que fazer em Belém a famosa Ilha de Marajó. É possível chegar ao local de barco ou balsa. A região é banhada pelas águas do Rio Amazonas. O local possui rios, praias e uma enorme área verde.

Culinária do Belém do Pará

Invista em um passeio gastronômico pela cidade

Como citado no texto, a região transmite uma cultura bastante personalizada e única. É possível desfrutar da comida, com um sabor original que traz um pouco da floresta para a mesa. Se for visitar Belém, não perca a oportunidade de experimentar a culinária regional.

Impossível fazer uma viagem turística para o destino e não experimentar o famoso açaí. O restaurante Point do Açaí é uma ótima escolha para quem tem a curiosidade de experimentar esse prato conhecido do Belém do Pará.

Remanso do Peixe é um restaurante que faz com que o visitante se sinta em casa. Com sabores regionais marcantes, é possível experimentar a cultura da cidade visitando o restaurante.

Mais uma indicação para lista sobre o que fazer em Belém é ir ao restaurante Ver-O-Açaí, marcado por suas cores e decorações que representam Belém. Os pratos trazem o gosto da região, transmitindo um pouco de cultura e história no cardápio.

Arte e cultura do Belém do Pará

Conheça o lado artístico da cidade

Agora que falamos um pouco sobre a natureza do local e seus passeios gastronômicos, não podemos deixar de fora a arte local, que também faz parte da história da capital do Pará.

O Museu de Arte de Belém é uma opção de programação indispensável para quem ama arte. Com atividades como música, dança, teatro e muito mais, o espaço conta a história da cidade de forma artística.

Uma opção diferente para entrar na lista dos passeios em Belém é o Parque Zoobotânico Museu Paraense Emílio Goeldi. Ele apresenta exposições e espaços com intenção de falar sobre a Floresta Amazônica e a importância da conservação do meio ambiente.

Agora que você já sabe várias programações para curtir a cidade, é importante entender como planejar uma viagem. Com organização, a ida a esse destino histórico será ainda mais incrível!

Hospedagens em Belém do Pará

Conheça os hotéis da rede Atlantica

Agora que você fez a lista de o que fazer em Belém, o hotel ideal deve entrar no planejamento para a viagem dos sonhos. Que tal conhecer os hotéis da rede Atlantica e se beneficiar com a modernidade das estruturas e o conforto em padrão internacional?

Se você realizar a reserva pelo site da Atlantica, pode começar a participar do programa de fidelidade Let's Atlantica. Com ele, é possível pontuar por hospedagens realizadas pelos canais diretos. Você pode trocar os pontos por prêmios ou novas hospedagens. Aproveite!

Conforme for se hospedando em hotéis da rede e pontuando no programa de fidelidade, poderá realizar um upgrade de categoria, o que aumenta mais ainda os benefícios das próximas hospedagens, como mimos, possibilidade de early check-in e late check-out.

Além de tudo isso, o site da Atlantica disponibiliza descontos exclusivos e pacotes promocionais únicos para você economizar na reserva e aproveitar todo o conforto que o hotel proporciona.

Destinos

Conheça nossos hotéis pelo Brasil e escolha seu próximo destino

São Paulo

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

Ver destino

Blumenau

Salvador

Porto Alegre

Brasília

Foz do Iguaçu

< Voltar
Avançar >

Receba nossas melhores ofertas

O Reserve Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reune masi de 170 hoteis em mais de 60 destinos pelo Brasil.