O que pode levar na bagagem de mão do avião?

Confira nesta matéria informações sobre o que pode ou não levar na sua bagagem de mala.
Para sua viagem não virar um pesadelo, o Blog Let’s Go vai disponibilizar dicas exclusivas sobre o que pode levar na bagagem de mão do avião. Dessa forma, você pode programar com antecedência o que levar.

As dicas sobre o que não pode levar no avião são essenciais para não correr o risco de perder algum objeto importante no aeroporto. Além disso, evita situações constrangedoras.

Torne sua viagem uma experiência única, sem dores de cabeça desde a hora da organização até chegar ao destino. Confira abaixo as dicas para não ter nenhum imprevisto.

Algumas dicas especiais para organizar a sua mala

Organize a sua mala com a gente!

A primeira dica é sempre utilizar um separador de mala. Dessa forma, você consegue ter mais espaço, e o avaliador consegue identificar se existe algum item que não pode ser levado na hora da revista.

É importante ressaltar que o peso máximo de uma mala de mão, segundo os agentes de viagens, é de 10 kg, por questão de segurança do voo. Nesse caso, o ideal é sempre pesar antes da viagem. Para ajudar a arrumar a sua mala, veja 5 acessórios indispensáveis para viajar de avião com mais conforto. Dessa forma, você não excede o peso da mala.

Confira também algumas dicas de segurança para proteger as malas despachadas em aeroportos. Entre elas, você descobre como identificar outros pontos para a organização da mala de mão e a de despacho.

O que pode levar e o que não pode levar na mala de mão?

Confira os itens liberados e proibidos da lista

Os itens que não são permitidos na mala de mão são objetos cortantes, como tesouras, facas e qualquer outro item pontiagudo. Também não é permitido nenhum tipo de arma, líquidos inflamáveis, isqueiros, spray e nenhum material corrosivo.

O detector de metais e o raio-x identificam todos os materiais da mala. Ao disparar o alarme, o colaborador pode abrir a mala para conferir os itens. Qualquer item que coloque a vida de alguém em risco será retirado. A dúvida sobre o vidro também é recorrente, porém, dependendo do material, é autorizado, como perfume.

Já sobre o que pode levar na bagagem de mão em voo nacional, são permitidos: itens de higiene pessoal, roupas, lanches e medicamentos na embalagem. É possível consultar com a agência aérea tudo o que não consta na lista de proibido.

Uma dúvida bastante recorrente é sobre a possibilidade de transportar aerossol, como desodorantes. A resposta é sim! É liberado levar desodorante aerossol, porém, o limite permitido é de até quatro frascos.

Mais dicas da locomoção para o destino

Confira mais sobre mala dentro do avião

Outra dúvida recorrente é sobre os equipamentos eletrônicos. Sim, é possível carregar na bagagem os equipamentos, e é até recomendado levar na mala de mão para não correr nenhum risco de quebrar.

Se for realizar o passeio de avião pela primeira vez, não se preocupe: existe um compartimento que fica acima da cadeira e que permite colocar a mala. Dessa forma, ela não te atrapalha durante o voo.

Para não sentir fome no caminho, o lanchinho é bem-vindo na mala. Para você ter conforto total, tire os calçados, incline a cadeira um pouco e aproveite o momento da viagem.

Agora que você já sabe o que pode levar na bagagem de mão do avião, que tal planejar sua viagem dos sonhos? Evite o estresse na hora de se locomover até o destino escolhido!

Agora que você já sabe o destino e como preparar a mala, que tal pensar na hospedagem?

Confira os hotéis e benefícios da rede Atlantica

Agora que você já sabe o que pode levar na bagagem de mão no avião, já decidiu a viagem e o meio de transporte, que tal pensar na hospedagem? Assim, você garante a experiência completa.

Os hotéis da rede Atlantica fazem com que você se sinta em casa mesmo fora dela! Desfrute dos benefícios de um hotel e seus benefícios recreativos e relaxantes! Com muita modernidade nas infraestruturas, os prédios seguem o padrão internacional.

Se a reserva for realizada pelo site da Atlantica, ainda é possível participar do Let's Atlantica, programa de fidelidade da rede. Com ele, você pontua a cada hospedagem nos hotéis da Atlantica e pode trocar os pontos por hospedagens e prêmios do catálogo.

Se planejar com antecedência, não deixe de conferir o site da Atlantica, que sempre disponibiliza descontos promocionais e pacotes exclusivos para o hóspede aproveitar muito da qualidade dos hotéis. 

Destinos

Conheça nossos hotéis pelo Brasil e escolha seu próximo destino

São Paulo

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

Ver destino

Blumenau

Salvador

Porto Alegre

Brasília

Foz do Iguaçu

< Voltar
Avançar >

Receba nossas melhores ofertas

O Reserve Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reune masi de 170 hoteis em mais de 60 destinos pelo Brasil.