Confira os próximos feriados, reserve seu momento e planeje novas histórias

Ver Destinos >

Ver Destinos

Ver Destinos >

Ver Destinos >

Ver Destinos

Ver Destinos >

Ver Destinos >

Ver Destino

Ver Destinos >

Ver destinos >

Ver Destinos >

< Voltar
Avançar >

Hotel próximo ao Memorial da América Latina

Saiba onde ficar em São Paulo

Está planejando uma viagem para São Paulo, mas não sabe onde se hospedar? Ao optar por um hotel próximo ao Memorial da América Latina, você fica em uma localização estratégica para conhecer diversos pontos turísticos e aproveitar os eventos do local. 

A Atlantica tem uma grande variedade de hotéis para você escolher uma hospedagem com tudo o que prioriza, como café da manhã, estacionamento, academia e muito mais. Conheça-os a seguir para planejar sua estadia!

Qual hotel fica próximo ao Memorial da América Latina?

Descubra onde ficar para poupar tempo de deslocamento

O Memorial da América Latina fica na Barra Funda, bairro da Zona Oeste de São Paulo repleto de atividades comerciais e de lazer, como festas, shows, exposições e eventos gastronômicos. Devido à estação de trem e ao terminal de ônibus nas redondezas, o acesso às regiões mais distantes também é facilitado. 

Se você prefere um hotel perto do Memorial da América Latina durante a estadia para um evento, escolha um quarto no Transamerica Executive Perdizes. Ele fica no bairro vizinho. A distância entre os dois é de somente 15 minutos, havendo trajetos com carro, ônibus e até a pé. 

Durante a reserva, você pode optar por uma suíte de casal ou solteiro. Ambas são do mesmo tamanho, com vista para a cidade, decoração moderna, cozinha americana e espaço para trabalho. A depender do tipo de reserva, uma criança de até sete anos é cortesia na acomodação dos pais.

O uso do fitness center e o café da manhã são outras hospitalidades sem custo. A refeição matinal é servida gratuitamente no restaurante do hotel. Ela conta com frutas, pães, bolos, frios e bebidas. No mesmo local, há almoço e jantar, mas os preços são cobrados à parte, dependendo do prato selecionado. 

Após repor as energias entre os passeios pela cidade, você pode relaxar na piscina ao ar livre e tomar um banho de sol em uma espreguiçadeira ao redor. Se preferir um ambiente fechado, a sauna está à disposição, utilizada de acordo com a disponibilidade.

Hotéis para quem quer turistar em São Paulo

Fique perto dos pontos turísticos

Se o hotel próximo ao Memorial da América Latina não tem suítes disponíveis nas datas de sua viagem, não se preocupe! Ao se hospedar na região da Avenida Paulista, você tem fácil acesso à Barra Funda e aos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, como o MASP, o mirante do Sesc e a Casa das Rosas.

A primeira opção é o Transamerica Executive Paulista, que possui quartos convencionais e de luxo para casal e solteiro. Eles são equipados com televisão, closet, ar-condicionado, cofre digital, frigobar e amenidades para banho, como shampoo, condicionador e sabonete, além de secador de cabelos.

Há variações para pessoas com necessidades especiais, adaptadas para a mobilidade que requer mais espaço livre. No banheiro, por exemplo, há barras próximas ao vaso sanitário e no box para uso durante o banho. 

A segunda opção é o Transamerica Executive Bela Cintra, localizado entre a Consolação e a Avenida Paulista. Por preços semelhantes, as diárias desse hotel em SP dão acesso à estadia em um quarto composto por uma ou duas camas, café da manhã no restaurante, sauna seca e piscina. 

Essa hospedagem em São Paulo tem alguns diferenciais: área externa para fumantes, pré-check-in mediante solicitação prévia, early check-in e late check-out de acordo com a disponibilidade. O atendimento nas recepções pode ser realizado em mais de um idioma, incluindo o inglês e o espanhol.  

Em cada hotel, é possível contratar serviços adicionais a partir de pagamentos extras. A lavagem e a secagem de roupas são os mais procurados. O custo depende da quantidade e do tipo de peças. A sala de reuniões costuma ser contratada por viajantes a negócios.

Hospedagens em regiões alternativas

Conheça outras regiões da cidade

Nas proximidades, você encontra outras alternativas semelhantes ao hotel próximo ao Memorial da América Latina. O Transamerica Classic Higienópolis é da mesma bandeira dos anteriores e fica a 20 minutos do local de eventos. Ele tem acesso ao Centro de Exposições do Anhembi, ao Estádio do Pacaembu e ao Museu do Futebol. 

Diferente das demais hospedagens, o Transamerica Classic Higienópolis tem suíte com cama queen size, mais espaçosa e ideal para casais ou famílias com crianças. Se um bebê estiver presente na viagem, o berço complementar pode ser solicitado na recepção com antecedência. 

Outros diferenciais incluem o centro de convenções, a quadra de squash e o estacionamento coberto e gratuito com manobrista. Uma vaga é concedida para cada suíte, mas a depender da lotação do hotel, pode haver uma adicional. O uso não é demarcado e pode ser escolhido diretamente no local. 

Mais vantagens podem ser aproveitadas no Hilton Garden Inn, considerada a melhor hospedagem pelos viajantes no Tripadvisor. Ele fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade, com comodidades para viagens a lazer e negócios, como internet gratuita, estação de trabalho e loja de conveniência.

Fora as promoções diárias, esse é um dos hotéis próximos ao Memorial da América Latina (São Paulo) que oferece pacotes de estadia. No Natal e no Ano-Novo, ele costuma disponibilizar preços reduzidos e café da manhã completo incluso.

Vantagens de reservar com a Atlantica

O que torna a experiência única?

Ao reservar uma diária no hotel próximo ao Memorial da América Latina com a Atlantica, você garante os melhores preços a partir de descontos frequentes e pacotes promocionais. As condições especiais são liberadas diariamente, durante feriados, épocas de eventos e Black Friday. 

Para melhorar a economia, o pagamento é flexível e não pesa no orçamento disponível. Em algumas reservas, os custos devem ser pagos durante a escolha do quarto. Outras pedem que ele seja feito somente no check-in. O método de pagamento também é variado, incluindo cartão de crédito e débito à vista ou parcelado. 

O valor gasto em diárias é convertido em pontos no programa de fidelidade Let’s Atlantica. Eles podem ser trocados por hospedagens gratuitas em hotéis participantes em todo o Brasil e prêmios listados em um catálogo de empresas parceiras. 

Quanto mais pontos forem acumulados, melhor é a colocação em um dos três níveis do programa. Em cada um, alguns benefícios são proporcionados: early check-in, late check-out, update de categoria de quarto, mimo de boas-vindas, welcome drink e mais opções.

Alguns parceiros também concedem descontos nas estadias, como PortoPlus (iniciativa da Porto Seguro), Movida, BRB Card, Localiza e Localiza Meoo. As porcentagens variam entre 10% e 20%, liberadas pelo uso de códigos específicos.

O que o Memorial da América Latina oferece?

Organize sua próxima visita

O Memorial é um dos locais mais conhecidos da cidade, principalmente pela escultura na entrada. No centro da Praça Cívica, fica uma mão aberta com o mapa da América Latina em vermelho, obra feita por Oscar Niemeyer. Ela representa as lutas dos povos da região pela liberdade. 

Por ser uma instituição que apoia os latinos, ela disponibiliza cursos de línguas para imigrantes, como português e espanhol. Essa é uma oportunidade de imergir nas culturas e quebrar as barreiras da comunicação, enfrentadas pelos recém-chegados no país.

Para quem gosta de cinema, o cineclube é uma atração frequente, com exibição de uma obra clássica e debate em grupo. O próximo será sobre O Cortiço (1978), baseado na obra homônima de Aluísio Azevedo. Ele acontece em 13 de dezembro, mas outras temáticas são organizadas nos meses seguintes.

Se você prefere eventos no Memorial da América Latina com comes e bebes, reserve agenda para os festivais do morango, do torresmo, do churros, da coxinha, do pastel, da cerveja e do arraiá, que atrai multidões e forma longas filas nas barracas. 

A festa de Dia de Los Muertos é uma opção para vivenciar a cultura mexicana. Há apresentação de mariachis, ringue de luta livre, concurso de fantasia e barracas de comidas típicas, como burrito, guacamole, taco, quesadilla e pratos vegetarianos. 

Para os apaixonados por melodias, os espetáculos com orquestra e coral são as melhores pedidas. Jazz e música clássica são os ritmos mais frequentes, mas o espaço é utilizado para eventos de outros gêneros. Um deles é a Arena Carnaval, que recebe grandes artistas do pop, do sertanejo e do pagode.

Faça sua reserva na Atlantica

Aproveite o melhor preço no site!

Já sabe quando será sua estadia e qual hotel próximo ao Memorial da América Latina tem o que você procura? Faça sua reserva com antecedência na Atlantica e aproveite os melhores preços, além dos benefícios do programa de fidelidade Let’s Atlantica.
O Reserve Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reune masi de 170 hoteis em mais de 60 destinos pelo Brasil.